terça-feira, abril 08, 2008

Equipamentos Domésticos

Balanças:

Estes aparelhos sofreram uma evolução considerável.
Falando a nível comercial, ainda hoje existem em armazéns as balanças decimais para mercadorias muito pesadas. E nas lojas, passaram de balanças de pratos, por exemplo, às balanças digitais em que no final temos o tiquet com tudo descriminado, o que se torna prático e funcional.
Em termos domésticos, a balança também sofreu uma evolução: desde a balança decimal, à digital. Em termos de funcionalidade, acho que as digitais são mais práticas porque nos dão a precisão de peso.
Quanto à dinâmica, comercialmente a balança é imprescindível, mas a nível doméstico, hoje em dia, já não é um aparelho de muito uso.
A sua apresentação depende do consumidor.



Máquinas de café

O café, como bebida muito apreciada em todo o mundo, quase que obrigou a que alguém inventasse algo que fosse prático para que se pudesse fazer essa bebida.
Assim, passou-se da cafeteira, onde o café era fervido, à máquina de café expresso, passando pelas diversas evoluções.
É um aparelho existente em quase todos os lares, o que não dispensa o prazer que a maior parte das pessoas têm em beber um cafezinho numa esplanada com um grupo de amigos enquanto põe a conversa em dia.
É um aparelho imprescindível nos estabelecimentos comerciais. Nos lares, dá jeito, em dias frios, beber um cafezinho acabado de fazer.
A sua apresentação estética só interessa aos estabelecimentos mais modernos e aos particulares mais exigentes.



Micro-Ondas


O micro-ondas é um aparelho que não sofreu muita alteração em termos de evolução, apesar de haver já alguns digitais e outros com grelhador.
Hoje em dia, é comum ver-se, em cada lar, um micro-ondas, principalmente em lares com crianças porque é a maneira mais fácil e rápida de aquecer um prato de comida ou um copo de leite.
Não se pode dizer que seja imprescindível na vida sociedade, mas presentemente, mesmo a classe mais baixa, já tem acesso a um micro-ondas pela variedade de preços no mercado.



Sistemas de som


Aparelhos que vieram, de certa maneira ,substituir os antigos gira-discos, em que era necessário ter as famosas saídas de som (colunas) se se quisesse ouvir uma boa música em condições.
Têm vindo a passar por diversas fases de evolução à medida que a tecnologia evolui.
Não é um equipamento imprescindível a nível particular, apesar de haver no mercado aparelhos para todas as bolsas, desde as mini-aparelhagens – já as há com uma boa saída de som e com capacidade de leitura de vários CD’s – às aparelhagens mais sofisticadas para um público mais exigente e com um poder de compra mais alto.
A nível profissional é imprescindível, principalmente em casas de diversão.



Telemóvel


Hoje em dia, não se pode dizer que seja um aparelho de luxo, mas indispensável, pois ao preço que está a instalação do telefone fixo e das chamadas, sai mais em conta adquirir um telemóvel, o que já se encontra a preços acessíveis.
São aparelhos que têm vindo a evoluir à medida que a tecnologia também melhorou. Claro que os mais sofisticados são para o público mais vaidoso e que gosta de mostrar que pode comprar, muitas vezes sabe-se lá como!...


Frigorífico


É um aparelho que também tem passado por transformações e alguma evolução. Electrodoméstico de primeira necessidade, cujo motor começou por trabalhar movido a petróleo e, mais tarde, a electricidade.
É imprescindível em qualquer lar e estabelecimento comercial de venda de alimentos, para que os mesmos se conservem.
A sua apresentação estética é só para aquele público que gosta mostrar que tem poder de compra, porque a sua funcionalidade é igual a de todos os outros.

Nenhum comentário: