terça-feira, abril 08, 2008

Reflecção

Reflexão sobre a utilidade e a influência dos computadores na nossa vida pessoal e profissional.

Quando fiz a primeira acção de formação se “Introdução à Informática”, nem sequer tinha computador em casa para poder pôr em prática o que tinha aprendido. Fi-la por curiosidade e também por querer aprender a trabalhar com um computador.
Apesar de não ter podido pôr em prática, ficou alguma coisa gravada na memória. Tanto que, quando fiz as competências para o 9.º ano, os poucos conhecimentos que tinha, serviram-me para poder passar os trabalhos a limpo, para uma melhor apresentação.
Portanto, o computador exerceu e continua a exercer uma grande influência na minha vida pessoal, na medida em que, me tem sido muito útil, como é o caso actual. Sirvo-me dele para comunicar com pessoas amigas, quer seja por mail ou messenger e posso mandar mensagens para telemóveis. Presentemente criámos um Blog onde posso publicar trabalhos que vou fazendo na área de CLC. Também criei um Blog pessoal onde posso publicar trabalhos das todas as áreas e futuramente, quem sabe, possa servir-me dele como intercâmbio , publicando receitas, mensagens, poemas para que os amigos possam ver! Enfim, sirvo-me do computador para uma série de coisas.
Na minha vida profissional só há relativamente pouco tempo é que me tem sido útil, porque estou numa escola muito pequena, onde trabalho com uma única professora, que por sinal percebe pouco de informática.
Aí entro eu, que percebendo um pouquinho mais, posso dar-lhe uma ajuda, fazendo no computador o que a professora faria à mão.


2008-02-26 – Margarida Rosa Morais

Nenhum comentário: